Morre desembargador Manoel Soares Monteiro aos 78 anos em João Pessoa

Publicado em quarta-feira, dezembro 23, 2020 · Comentar 


Morreu nesta quarta-feira (23) o desembargador Manoel Soares Monteiro aos 78 anos em João Pessoa. O Tribunal de Justiça da Paraíba emitiu uma nota, em que destaca o histórico de longa jornada em defesa da justiça desempenhado pelo magistrado, considerando como “uma grande perda para Judiciário paraibano, um homem íntegro, que tinha muito saber jurídico”, diz o texto.

Confira a seguir o texto em homenagem ao desembargador:

“O TJPB externa profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Manoel Soares Monteiro, ocorrido nesta quarta-feira (23) em João Pessoa, aos 78 anos. A família ainda não informou se haverá velório aberto ao público.

O magistrado nasceu em Piancó, alto sertão paraibano e formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba no ano de 1971, tendo ingressado na magistratura como juiz da comarca de São José de Piranhas, em 25 de novembro de 1975. Passou ainda pelas comarcas de Sousa, Campina Grande, Pombal, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Uiraúna, Aroeiras, Alagoa Nova, Pocinhos, São João do Rio do Peixe e João Pessoa. Além de ter presidido o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), também integrou o Conselho da Magistratura e a Primeira Câmara Cível do TJPB.

Uma grande perda para Judiciário paraibano, um homem íntegro, que tinha muito saber jurídico.”

Da redação/ Com Click PB

Comentários