‘Força, mãe’, pede Ronaldinho Gaúcho sobre mãe internada com Covid-19 em hospital de Porto Alegre

Publicado em segunda-feira, dezembro 21, 2020 · Comentar 


O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho informou na tarde desta segunda-feira (21), por meio do Twitter, que a mãe Miguelina Elói Assis dos Santos, está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) tratando a Covid-19.

O sobrinho de Ronaldinho, Diego Assis, confirmou ao G1 que a avó está no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Miguelina tem 71 anos.

No Twitter, o ex-jogador agradeceu as orações. “Queridos amigos, minha mãe está com Covid e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, escreveu.

O Hospital Mãe de Deus disse que não pode informar o estado de saúde dos pacientes.

Publicação do ex-jogador no Twitter — Foto: Reprodução / Twitter
Publicação do ex-jogador no Twitter — Foto: Reprodução / Twitter

Prisão no Paraguai

Ronaldinho e o irmão, Assis Moreira, foram detidos em 6 de março, após entrarem no Paraguai com documentos paraguaios adulterados. Outras três pessoas foram presas, inclusive o empresário brasileiro Wilmondes Sousa, acusado de fornecer os passaportes aos irmãos.

No dia 7 de abril, um juiz paraguaio concedeu prisão domiciliar ao ex-jogador e ao irmão. Eles pagaram uma fiança de US$ 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,4 milhões) e ficaram hospedados em um hotel no centro de Assunção.

Quatro meses depois, em 25 de agosto, Ronaldinho Gaúcho voltou ao Brasil. Ele, o irmão Roberto Assis e o advogado Sérgio Queiroz desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Da redação/ Com G1

Comentários