Fernando Catão é eleito presidente do Tribunal de Contas da Paraíba

Publicado em quinta-feira, dezembro 17, 2020 · Comentar 


O conselheiro Fernando Catão foi eleito na manhã desta quinta-feira (17) presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para os próximos dois anos conforme o ClickPB apurou.  Catão é membro do Tribunal desde maio de 2004. Esta é a segunda vez que o conselheiro assumirá a presidência. A primeira gestão dele foi no biênio 2011-2012. Ele tomará posse no dia 13 de janeiro de 2021.

Catão é natural de Campina Grande (PB). É Engenheiro Civil pela Universidade Nuno Lisboa, do Rio de Janeiro e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba desde maio de 2004. Já presidiu a Corte de Contas no biênio 2011/2012. Exerceu também as funções de vice-presidente do TCE-PB e de Corregedor no biênio 2015/2017. Comandou a presidência da Primeira Câmara (biênio 2017/2018). E é atualmente o coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil).

Fernando Rodrigues Catão tem larga experiência em administração pública. Foi Secretário Executivo da Secretaria de Políticas Regionais do Ministério do Planejamento, e  Secretário Executivo da Câmara de Políticas Regionais do Conselho de Governo Junto à Presidência da República.

Seu currículo também inclui o cargo de secretário executivo da Câmara de Políticas Regionais do Conselho de Governo junto à Presidência da República e a participação em missões no exterior, a exemplo da Mesa de Renegociação do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural junto ao Banco Mundial (México, 1992) e da Feira Alimentaria de Barcelona (1994).

Confira a composição da nova mesa diretora do TCE-PB para o biênio 2021-2022:

Presidente – Fernando Rodrigues Catão
Vice-Presidente – Fábio Túlio Nogueira
Corregedor – Antônio Gomes Vieira
Presidente da 1ª Câmara – Arnóbio Alves Viana
Presidente da 2ª Câmara – Andre Carlo Torres Pontes
Ouvidor – Renato Sérgio Santiago Melo (conselheiro substituto)

Da redação/ Com Click PB

Comentários