Missa e bênção do presépio marcam início do advento e preparação para o Natal em Duas Estradas/PB

Publicado em segunda-feira, dezembro 14, 2020 · Comentar 


 

Vídeo gravado do Centro Histórico iluminado em clima de Natal / Reprodução via Facebook

Foi aberto oficialmente o início do advento e a preparação para o Natal na noite deste domingo (13), no Centro Histórico. O público participou inicialmente da Missa presidida pelo padre Silva, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e em seguida seguiu em procissão até o presépio montado ao lado da Estação Luz. Após a bênção sacerdotal, a prefeita acendeu as luzes do presépio, dando início a preparação para o Natal.

Durante a cerimônia de bênção inaugural do presépio, teve a queima especial de fogos.

A prefeita Joyce Renally destacou sobre o verdadeiro sentido do Natal e a importância de adquirir para a cidade, um presépio com peças em tamanho natural.

“O presépio é um local de contemplação do Menino Jesus, por isso que nós buscamos trazer ele, em proporção natural, para que realmente aqui, seja um local em que vocês possam vir, refletir, colocar seus pedidos e principalmente colocar Jesus como centro das nossas vidas, porque não adianta fazer um Natal com a ceia bonita, farta, se a gente não colocar realmente na nossa casa, no centro, Jesus Cristo. Ele que é o mais importante, Ele que está acima de todos nós. ” disse.

Como parte da programação, a noite foi marcada com muita alegria e encantamento com a apresentação do “Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” que emocionou o público com seu repertório de músicas regionais e natalinas.

Em virtude da Pandemia da Covid-19, para evitar aglomerações, este ano o Natal de Duas Estradas não acontecerá com apresentações culturais e muitas outras atrações aos finais de semana com destaque para os dias 22 e 24, Emancipação Política e Natal, respectivamente.

O Advento

O advento trata-se de um tempo de esperança, repleto de símbolos.

O Advento invoca a esperança da vinda do nosso salvador e nos convida à conversão. Este é um tempo de transformação de mentalidade, palavras e atitudes. Por isso, precisamos nos colocar em oração para preparar nosso coração e a nossa vida para o nascimento de Jesus.

Vale lembrar que, mais importante do que a árvore de Natal, é montar o presépio em família.

O primeiro presépio foi criado por São Francisco de Assis para que as pessoas pudessem reviver como foi o nascimento do filho de Deus e todas as suas dificuldades. Essa imagem é o sinal da presença de Deus e de Seu amor pela humanidade.

E não há nada melhor do que dedicar um tempo em família para as coisas de Deus. Além de planejar a festa de Natal, é preciso preparar a família no quesito espiritual também. O presépio e o Natal nos ajudam a refletir sobre a vida de Maria e José e sobre as dificuldades que também encontramos em nossa vida e nos lembram que Jesus é a luz, a vitória sobre as trevas.

Conforme o Padre Silva, o Natal 2020 convida-nos em nossas casas, a reunir todas as pessoas que foram distanciadas neste tempo longo da pandemia.

“Com a ternura materna de Maria e o silêncio oblativo de José, acolhemos, protegemos, promovemos e integramos em nossa casa todas as famílias para a festa da Encarnação do Verbo de Deus. Nosso Deus está conosco! Ele está em nossa casa para ser o nosso caminho, a nossa verdade e a nossa vida em abundância. Ele é a Palavra da Salvação!”

A seguir vejam as imagens da benção do presépio no Centro Histórico, em Duas Estradas, as imagens foram registradas pelo Fotógrafo Gerson Artec:

Da redação

Expresso PB

Comentários