quinta, 25 de fevereiro de 2021
SIGA-NOS

Bola do NBB é leiloada e dinheiro será destinado à instituição de caridade em Campina



Publicado em sábado, dezembro 12, 2020 · Comentar 

O concurso cultural #ABolaDoJogo, promovido pela Penalty e pelo NBB, definiu a bola que entrou em quadra no jogo de abertura da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil e utilizada em um pulo-bola simbólico no jogo Flamengo x Minas.

A bola carrega a mensagem “Por um mundo sem racismo” oriunda do desenho da torcedora do basquete Unifacisa Luana Santa Cruz, de 14 anos, moradora de Campina Grande (PB).

Esse item que já faz parte da história do NBB, estilizado pelo artista Tom Veiga com o desenho vencedor do concurso, foi leiloado durante um período de 15 dias, com parte dos valores arrecadados com o leilão da bola sendo destinados à Casa do Menino, em Campina Grande – PB.

E o diretor do Basquete Unifacisa, Diego Gadelha, foi o grande vencedor do leilão, que trouxe A Bola do Jogo para Campina Grande. Para Diego Gadelha, é uma honra ter essa bola que já carrega tanta história, eternizada dentro da instituição.

“Quando a gente vê essa bola, que foi tão bem desenhada por uma estudante campinense, com um desenho inspirado nessa luta contra o racismo, além de termos todos os valores do leilão sendo revertidos para uma instituição de caridade de Campina Grande, a Casa do Menino, uma instituição que já conhecemos e acreditamos nos trabalho social que faz, mudando a vida de tantas crianças com o trabalho social e de educação que eles oferecem, além do suporte religioso e psicológico para as pessoas que encontram na Casa do Menino um local de acolhida”, disse.

“Então essa bola não poderia ficar longe de Campina Grande, por isso nós fizemos esse esforço de participar do leilão e tivemos a felicidade de sermos contemplados, uma alegria que quero dividir com todo o povo de Campina Grande. Para nós é uma honra ter essa bola eternizada na instituição, com esse marco e essa história, pois acreditamos que seja um incentivo ainda maior nessa luta contra o racismo e contra o preconceito”, pontuou.

O concurso #ABolaDoJogo estimulou crianças de todo o Brasil a desenhar versões estilizadas da bola de basquete. Ao todo, mais de 60 desenhos foram recebidos, sendo que quatro deles foram para a grande final, que foi decidida por voto popular nas redes sociais do NBB e da Penalty.

Casa do menino – Entidade não governamental, de apoio sócio-educativo de crianças e adolescentes, visando o desenvolvimento de sua personalidade, para o exercício da cidadania e qualificação profissional.

Mantém a Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Antônio, de 1º ao 5º ano, para crianças de ambos os sexos, funcionando nos dois turnos manhã e tarde com a colaboração do Estado.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48