domingo, 28 de fevereiro de 2021
SIGA-NOS

Empresa paraibana obtém certificação inédita no Brasil em segurança digital



Publicado em quinta-feira, dezembro 10, 2020 · Comentar 

O primeiro certificado ISO 27701 no Brasil foi emitido para a HostDime Brasil, empresa paraibana, com sede em João Pessoa, que atua há mais de 14 anos no mercado de tecnologia. O selo é relevante na atualidade por garantir que empresas atendam aos requisitos de privacidade e segurança da informação na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrou em vigor esse ano no país.

A ISO 27701 é uma norma internacional criada pela International Standardization Organization (ISO) e é reconhecida mundialmente como a principal ferramenta de gestão para auxiliar as organizações na proteção de dados sensíveis. Além disso, a norma especifica as melhores condutas para gerenciamento de riscos.

No Brasil, até então, nenhuma empresa era certificada na norma. Neste mês de novembro uma auditoria realizada na HostDime Brasil, uma empresa de computação sediada em João Pessoa, na Paraíba, confirmou que a organização está apta para receber a certificação, tendo assim o título de primeira empresa com certificação ISO 27701.

O projeto, liderado pelo departamento de qualidade, contou com seis dias de encontros remotos e presenciais, terminando com a certificação obtida junto ao Inmetro.

“Alcançar a certificação 27701 é um marco na nossa história e uma conquista de todos da HostDime Brasil. Esse feito também reforça a importância do estado da Paraíba no desenvolvimento tecnológico do país”, ressaltou Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil.

A HostDime Brasil é uma empresa global de computação em nuvem localizada em João Pessoa-PB, que atua há mais de 14 anos no mercado de tecnologia e atende mais de 50 mil clientes. A organização tem como missão garantir disponibilidade integral de sistemas críticos e oferecer soluções estruturais lógicas em TI para empresas de todo o mundo. Agora, as práticas que já eram executadas pela gestão de serviços e segurança da informação são certificadas pela ISO 27701.

Da redação/ Com Click PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48