Duas Estradas recebe, pela primeira vez, Selo internacional UNICEF, por avanços nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde

Publicado em terça-feira, dezembro 8, 2020 · Comentar 


Pela primeira vez na história, Duas Estradas recebeu o Selo internacional da instituição UNICEF pela melhoria de vários indicadores sociais nos últimos 04 anos. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou o resultado na manhã desta terça (08) virtualmente, devido a pandemia. Foram aprovados, ao todo, 30 municípios da Paraíba. As cidades receberam o reconhecimento internacional por seus avanços nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social em direção à redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes, na edição 2017 – 2020, do Selo. Essa edição foi a maior em número de inscritos, desde que o Selo Unicef chegou ao Brasil, 1.924 cidades.

Para a Prefeita Joyce Renally, é mais uma instituição que atesta o trabalho que foi desenvolvido na gestão.

“Ter o reconhecimento de uma instituição como o UNICEF só mostra o quanto estamos no caminho certo e demonstra, com números, a melhora do nosso Município, principalmente na área social. Já havíamos recebido do Governo do Estado o Selo Prefeitura Parceira das Mulheres pelo trabalho que foi desenvolvido para nossas mulheres, o que muito me honrou. Estou feliz e extremamente emocionada e aproveito para parabenizar toda minha equipe, em especial, a Secretaria de Desenvolvimento Social, que trabalhou arduamente em busca dessa honra”, finalizou a Prefeita, visivelmente emocionada.

Selo Unicef Município Aprovado

O Selo Unicef Município Aprovado é uma metodologia para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia desta edição incluía Ações Estratégicas (o que os municípios precisavam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisavam melhorar) que envolvem sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir.

O Unicef capacitou gestores e técnicos das secretarias municipais para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.

 

No link abaixo, você acessa o resultado final.

http://www.selounicef.org.br/resultados-geral

Da redação/ Com Assessoria 

Comentários