segunda, 01 de março de 2021
SIGA-NOS

Frota de veículos da Seap é reforçada após doação



Publicado em quarta-feira, dezembro 2, 2020 · Comentar 

Cinco furgões e um ônibus para transporte de apenados. Este é o reforço da frota da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) com a doação feita pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), nesta quarta-feira (2), na cidade de Mogi das Cruzes-SP.

O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, agradeceu à direção do Depen, na pessoa da diretora-geral Tânia Fogaça, pela doação das seis viaturas, destacando a importância dos veículos para as ações da Seap.

“Esses veículos representam um reforço significativo em nossa frota e chegam no momento em que a Seap implanta seu planejamento estratégico, um conjunto de ações inovadoras visando se estruturar da maneira mais eficiente possível e esta modernização inclui a ampliação dos transportes de pessoas privadas de liberdade”, pontuou.

O gerente executivo do Sistema Penitenciário, Ronaldo da Silva Porfírio, informou que os veículos já estão sendo conduzidos à Paraíba por uma equipe de policiais penais que a Seap enviou a São Paulo. A previsão de chegada em João Pessoa é na segunda-feira (7).

A doação do Depen é para 15 estados, totalizando 102 furgões e 50 ônibus adaptados para o transporte de presos.

Os veículos atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública (CNPCP) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os ônibus possuem capacidade para 28 internos, dois compartimentos de cela, são equipados com sistema de CFTV, sistema de sinalização acústica e visual, além de adaptações no compartimento de escolta, permitindo melhor posicionamento dos policiais penais e melhor acompanhamento dos deslocamentos.

De acordo com o Depen, as doações propiciam aos Estados melhores condições para o translado no sistema penitenciário e contribui para a preservação da integridade física e mental de todos os envolvidos, em observância aos preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e ao princípio da dignidade humana.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48