Curral de Cima realiza teste rápido para coronavírus até próxima segunda

Publicado em sábado, novembro 28, 2020 · Comentar 


Moradores do município de Curral de Cima têm até a próxima segunda-feira (30) para realizar o teste para coronavírus. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, retornou com a ampla testagem para todos que ainda não fizeram o exame.

Desta vez, a ação se estende para todas as faixas etárias e foca em pessoas que não integram o grupo de risco – jovens, trabalhadores, pessoas que têm se deslocado no dia e dia. Idosos e pessoas com maior fragilidade ao vírus foram testadas em outubro e início deste mês.

Os testes estão sendo realizados nos postos do Ângelo, Torrões, Estacada, Pedra, Laranjeiras, Campinas e também pode acontecer a domicílio.

Na testagem rápida, o resultado sai em 15 minutos, e avalia se as amostras são reagentes aos anticorpos IgM e IgG, conforme explica a secretária de Saúde do município, Renata Ribeiro. “Esse teste mostra se a pessoa está com a infecção pelo novo coronavírus ou se já teve contato com o vírus”, pontuou.

O último boletim da Secretaria de Saúde aponta que há 15 casos suspeitos, 2135 descartados, 150 confirmados, sendo desses, 133 recuperados e 14 ativos. Três pessoas morreram em decorrência da infecção pelo vírus. As informações têm sido diariamente atualizadas nas redes sociais da Prefeitura.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários