Botafogo-PB perde e está perto da faixa de rebaixamento

Publicado em sábado, novembro 28, 2020 · Comentar 


O Botafogo da Paraíba perdeu para o Paysandu-PA, por 1 a 0, na noite dessa sexta-feira (27), no estádio Mangueirão, em Belém-PA, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o time botafoguense se manteve no oitavo lugar, com 19 pontos, e pode entrar na faixa do rebaixamento.

Mesmo precisado vencer, o Botafogo fez uma apresentação de visitante, principalmente no primeiro tempo, aceitando as ações do adversário. Não era a proposta do treinador Evaristo Piza, que traçou plano para seu time atacar, para evitar a evolução do time da casa.

O Paysandu sentiu que pode chegar com facilidade na linha de frente e aproveitou a condição para mostrar sua superioridade. O papão acabou abrindo o placar aos 21 minutos. O goleiro Felipe soltou a bola depois de um chute de fora da área. O zagueiro Perema aproveitou a sobra na área e estufou as redes do goleiro do Botafogo.

No segundo tempo, o Botafogo teve um comportamento melhor e criou chances de empatar, especialmente em jogadas criadas por Marcos Aurélio. Ele tentou em chutes de longe, em cobranças de faltas e de escanteios, mas não consegui superar a defesa do time paraense. O time da casa lutou e conseguiu mais três pontos.

O Botafogo fará seu último jogo na primeira fase da Série C, no dia 5 de dezembro, quando receberá o Treze, no clássico tradição, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Paysandu enfrentará o arquirrival Remo, às 17h, no estádio Mangueirão, em Belém-PA.

*Por: Franco Ferreira

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários