Réveillon de João Pessoa é cancelado devido a pandemia

Publicado em quinta-feira, novembro 26, 2020 · Comentar 


O Réveillon da capital paraibana, João Pessoa, tanto a programação artística quanto o show pirotécnico, foi cancelado devido a pandemia do coronavírus. A informação foi confirmada por Maurício Burity, Diretor da Funjope, em entrevista à CBN.

De acordo com ele, a razão, sobretudo, é evitar a disseminação da covid-19, tendo como prioridade preservar vidas. “Foi uma decisão extremamente assertiva”.

Maurício pontuou que seria inviável realizar o evento e tentar controlar o distanciamento social de cerca de 200 mil pessoas em uma orla de quase 5km.

Segundo o representante da Funjope, o Réveillon não foi o único evento cancelado na capital.

– No final de ano nós tínhamos o Festival Internacional de Música Clássica, que é um grande evento e faz parte do calendário dos grandes festivais internacionais de música clássica, exatamente no final de novembro para o início de dezembro. Tínhamos também o Concerto Natalino, com a Orquestra Sinfônica de João Pessoa e músicos convidados. E na sequência o Réveillon, com a queima de fogos – explicou.

Por fim, Maurício afirmou que eventos de grande porte como os citados estão condicionados a imunização das pessoas, e só devem ocorrer após a vacinação.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários