Litoral da PB tem seis praias impróprias para banho; maré alcança 1,9m no fim de semana

Publicado em sábado, novembro 21, 2020 · Comentar 


O Litoral da Paraíba tem seis praias impróprias para banho, com trechos distribuídos em João Pessoa e Pitimbú, de acordo com o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Os outros pontos monitorados, situados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo e Conde, tiveram a qualidade das águas classificada como própria.

Neste fim de semana, a maré chega no seu ponto mais alto no sábado (20) às 21h36 e no domingo (20) às 22h51, chegando à 1,9m. O ponto mais baixo do final de semana acontece no sábado (20) chegando à 0,7m às 21h36.

Também durante o sábado (20), a maré marca também 1,8m às 9h19 e 0,9m às 15h26. No domingo (21), a maré será de 0,8m às 4h17, 1,8m às 10h36 e 0,9m às 16h47.

Mesmo na praia, de acordo com o decreto estadual, o uso de máscaras em locais públicos é obrigatório devido à pandemia do novo coronavírus. O secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, também reforça que as medidas sanitárias e o distanciamento social sejam mantidos na Paraíba, mesmo com as flexibilizações.

Praias impróprias para banho na Paraíba

João Pessoa

  • Praia de Manaíra, em frente ao N° 315 da Avenida João Maurício;
  • Praia de Cabo Branco, no final da Av. Monsenhor Odilon Coutinho;
  • Praia do Cabo Branco, em frente a rotatória do Cabo Branco;
  • Praia do Arraial, em frente a desembocadura do Rio Cuiá;

Pitimbú

  • Praia de Maceió, em frente a desembocadura do riacho Engenho Velho;
  • Praia de Acaú/Pontinha, em frente a desembocadura do Rio Goiana.

Da redação/ Com G1 Paraíba

Comentários