Unimed abre inscrições para curso de formação de cuidadores com 40 vagas em João Pessoa

Publicado em quinta-feira, novembro 12, 2020 · Comentar 


A Unimed abriu nesta quarta-feira (11), inscrições para o Curso de Formação de Cuidadores, em João Pessoa. A capacitação presencial terá duração de três meses e será realizada em parceria com a Faculdade Unimed, braço do Sistema Unimed voltado para o ensino, pesquisa e extensão.

O curso tem 40 vagas e custará R$ 150 em taxa única. Para participar, é necessário ter entre 18 e 60 anos de idade, e possuir o Ensino Fundamental completo. Ao todo, serão 160 horas de aula, que ocorrerão de segunda a sexta, das 19h às 22h, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de novembro, através do preenchimento da ficha encontrada no site da Unimed. Após preenchimento, a ficha deverá ser enviada por e-mail para inscricaocuidadores@unimedjp.com.br.

Juntamente com a ficha, é preciso enviar a documentação exigida: RG, CPF, foto 3X4, comprovante de residência, certificado de conclusão do Ensino Fundamental. A inscrição será confirmada após o envio do comprovante de pagamento da taxa.

“Com essa formação, a mão de obra de pessoas não especializadas poderá ser substituída. Nós, da Unimed João Pessoa, acreditamos que esse seja um desejo de muitas famílias”, declarou o médico Marcelo Gentil, coordenador do Dia a Dia, serviço da Unimed JP voltado para a assistência extra-hospitalar não emergencial ao beneficiário, promovendo um tratamento eficiente e humanizado em casa.

De acordo com ele, esse será mais um apoio que Unimed João Pessoa dará às famílias que precisam contratar esses profissionais de forma particular e, nem sempre, têm o retorno esperado na prestação do serviço. “O trabalho dos cuidadores terá mais qualidade e resolverá a vida prática dessas famílias, permitindo uma pacificação quanto a esse cuidado”, afirmou

Sobre a Unimed JP – Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.

Acesse www.unimedjp.com.br

Da redação/ Com Click PB

Comentários