Pelo 3º ano seguido, Botafogo é eliminado na Copa do Brasil por um time fora da Série A

Publicado em quarta-feira, novembro 4, 2020 · Comentar 


Botafogo está eliminado da Copa do Brasil. Na última terça-feira, o Alvinegro empatou com o Cuiabá em 0 a 0 e se despediu da competição sendo derrotado no placar agregado, já que perdeu o primeiro jogo, por 1 a 0, no Nilton Santos. O time carioca acumula mais uma decepção na competição nacional, e chegou ao terceiro ano consecutivo sendo eliminado por um time que não ocupava a Série A do Campeonato Brasileiro.

O sonho de conquistar o inédito título da Copa do Brasil está mais uma vez adiado para o Botafogo, que, no ano passado, também teve eliminação inesperada ao perder para o Juventude e ser eliminado na terceira fase da competição. Em 2019, o Juventude estava na Série C do Brasileirão. Atualmente, o clube gaúcho está em 4º lugar da Série B e luta pelo acesso para elite.

Em 2018, a primeira fase da Copa do Brasil era disputada em jogo único. O Botafogo, que tinha a vantagem do empate, mas perdeu por 2 a 1 para a Aparecidense e foi eliminado. Na época, a Aparecidense estava no meio de tabela da Série D do Brasileirão. Atualmente, o clube segue na Série D e busca o acesso.

Com a eliminação mais recente, deste vez para o Cuiabá, atual vice-líder da Série B, o Glorioso chegou ao terceiro ano consecutivo sendo eliminado por uma equipe que não integra a elite do futebol brasileiro.

Da redação/ Com FogãoNet.com

Comentários