Prefeitura de Bananeiras entrega requalificação do Centro Histórico

Publicado em domingo, novembro 1, 2020 · Comentar 


Bananeiras operou uma transformação em seu centro urbano, com a devida orientação e anuência do IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba) a Prefeitura executou a
pedestrianização das ruas Sólon de Lucena e Coronel Antônio Pessoa, além da construção do Calçadão Kermit Costa e a reforma da Praça Mariano Barbosa.
Destaque -se que as obras foram executadas em apenas 127 dias, com orçamento de R$ 540 mil reais, custeadas integralmente com recursos próprios.
O conceito estabelecido objetiva privilegiar o espaço urbano para ocupação pelas pessoas, entregar o espaço das ruas para os pedestres.
Introduzindo um só nível entre as calçadas e ruas criou-se uma superfície contínua que não prioriza o trânsito veicular, embora não impeça o deslocamento dos automóveis no ambiente. Isso implica retornar a rua como um espaço para as pessoas. Sendo mais agradável o caminhar, pela garantia de mobilidade, idosos, crianças, portadores de necessidades especiais e os usuários em geral serão mais atraídos a realizar suas atividades sociais no centro bananeirense, usufruindo de um espaço que enseja mais qualidade de vida no ambiente urbano local.

Da redação/ Com Assessoria

 

Comentários