Totó destaca ações de melhoria do serviço público em Curral de Cima e anuncia PCCR para os profissionais da saúde

Publicado em quarta-feira, outubro 28, 2020 · Comentar 


O prefeito de Curral de Cima e candidato a reeleição, Totó Ribeiro (Progressistas), parabenizou nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, todos os homens e mulheres que trabalham na gestão municipal e são responsáveis pelo andamento dos trabalhos e ações realizados no município em prol da população. Na sua gestão, o prefeito garantiu a valorização dos servidores com pagamentos de salários em dia e com a implantação de Planos de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), a exemplo da educação.

“Temos um cuidado especial com os nossos servidores que fazem a máquina administrativa funcionar em benefício da população. É nosso compromisso trabalhar para garantir os pagamentos dos funcionários do município dentro do mês trabalhado. Mesmo com todas as dificuldades financeiras por que passam as prefeituras, em Curral de Cima conseguimos organizar as finanças para cumprirmos com nossas obrigações”, destacou o prefeito Totó Ribeiro.

A administração municipal de Curral de Cima também ganha destaque pelo pagamento do terço de férias para os aniversariantes do mês e o piso do magistério acima do exigido pelo Ministério da Educação, que é de 12,84%. Desde que o prefeito Totó assumiu a gestão municipal, paga acima do piso exigido pelo Ministério da Educação. O pagamento da folha inclui ainda o adicional noturno para a categoria dos técnicos em enfermagem e do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Entre as ações destacadas pelo prefeito Totó Ribeiro e que serão desenvolvidas na próxima gestão, estão: a implantação do Planos de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) para os profissionais da saúde e ainda a garantia da manutenção do pagamento da folha em dia e dentro do mês trabalhado, assim como já acontece. Além disso, a garantia da participação popular na elaboração das leis orçamentárias do município e assegurar que os investimentos de recursos sejam feitos de acordo com as necessidades específicas de cada comunidade.

Da redação/ Com Assessoria

Comentários