Thiago Galhardo diz que prefere ganhar Brasileiro que Libertadores

Publicado em sexta-feira, outubro 23, 2020 · Comentar 


Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, Thiago Galhardo foi na contramão da maioria dos jogadores ao dizer que, se tivesse que escolher apenas uma conquista esse ano, optaria pelo Brasileirão e não pela Copa Libertadores da América.

O Inter, time do atacante, está classificado para as oitavas de final da competição sul-americana e lidera a competição nacional.

“Entre ganhar a Libertadores e o Brasileiro, hoje eu escolho o Brasileiro. Faz 41 anos que o clube não ganha esse título e se a gente ganhar, vamos ficar marcados na história do clube. (…) O Brasileiro é uma das três competições mais difíceis do mundo. Dificilmente um time consegue disparar como o Flamengo fez ano passado. E a gente vai pegar uma possível briga pelo título com mata-matas. Imagino que virar com 37 pontos é uma pontuação muito boa para pensar em título”, disse Thiago Galhardo em entrevista ao canal De Sola, no YouTube.

O jogador, pedido por alguns torcedores até na seleção brasileira, entende que os bons números no Internacional têm colocado em evidência uma evolução de seu futebol que já acontece há algum tempo.

“Quando os números ficam em evidência, as pessoas percebem a evolução. Mas nos últimos cinco anos, independente dos gols e assistências, tenho mantido um nível de atuação muito bom. Minimizei minhas lesões e minha passagem no Japão me ajudou com isso. Eu entendi que precisava do meu corpo, precisava ser mais profissional. (…) Mas não são só os números, taticamente, tecnicamente, fisicamente, eu venho evoluindo há quatro ou cinco anos”, acrescentou.

Da redação/ Com UOL

Comentários