Soja: previsão já começa a mostrar retorno das chuvas no Sul e Nordeste do país

Publicado em quinta-feira, outubro 22, 2020 · Comentar 


As tão esperadas chuvas começam a aparecer nos mapas meteorológicos tanto do Sul do País, quanto do Nordeste, Os próximos dias prometem trazem um pouco de alívio para os produtores de soja de boa parte do país. O Centro-Oeste, por exemplo, terá chuvas generalizadas, enquanto no Sudeste tem chance até de temporais.

SUL

O Sul do país, como previsto antes, não terá chuvas nesta quinta-feira, já que as instabilidades estão presas na parte leste do estado.

” alt=”” aria-hidden=”true” />

Já na sexta-feira há previsão de algumas instabilidades desde o centro até o sul do Rio Grande do Sul, assim como no noroeste do Paraná. Nas demais áreas o tempo firme predomina.

SUDESTE

Nesta quinta-feira as chuvas permanecem ainda sobre a parte leste e norte de São Paulo e afetam toda Minas Gerais. Atenção para Unaí que deve registrar grandes volumes acumulados, superando os 80 mm.

Na sexta-feira Minas Gerais segue com previsão de chuvas para todo o estado, enquanto São Paulo pode receber chuvas desde o centro do estado até o norte.

CENTRO-OESTE

A quinta-feira ainda mantém a previsão de chuvas para todo Mato Grosso e Goiás, sendo que os maiores acumulados acontecem nas áreas de soja goianas. Em Mato Grosso do Sul também chove na metade norte do estado.

Na sexta-feira as chuvas se espalham pelos três estados da região, de maneira generalizada.

NORDESTE

Na quinta-feira o tempo ainda permanece seco para Bahia, Maranhão e Piauí.

Já na sexta a situação muda e alguns instabilidades começam a chegar ao norte do Piauí e Maranhão, assim como no sul da Bahia.

NORTE

A quinta-feira será marcada por pancadas de chuvas em Rondônia e Pará, mas seco para Tocantins.

Já na sexta-feira, além de Rondônia e Pará, Tocantins começa a receber volumes maiores de instabilidades.

Da redação/ Com Canal Rural

Comentários