sexta, 27 de novembro de 2020
SIGA-NOS

Grêmio recebe América de Cáli para confirmar 1º lugar do Grupo E da Libertadores



Publicado em quinta-feira, outubro 22, 2020 · Comentar 

O Grêmio recebe o América de Cáli nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Líder do Grupo E, o Tricolor tem 10 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Internacional, que tem 8, e joga no mesmo horário contra a Universidad Católica. Os rivais gaúchos tem saldo de gols iguais (3), mas o Colorado marcou dois gols a mais na competição (7).

Renato Portaluppi deve colocar em campo pela primeira vez nesta Libertadores a dupla de zaga formada por Pedro Geromel e Kannemann. Convivendo com problemas físicos e com a covid-19, os dois ainda não atuaram juntos no torneio em 2020.

Outra novidade deve ser a volta de Jean Pyerre ao time titular. O meia estava sem jogar há mais de um mês, também por lesão e coronavírus, até voltar na partida contra o São Paulo, na qual atuou por 20 minutos.

Quem também retorna é o atacante Diego Souza. Ele cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão e volta na vaga de Luiz Fernando

Por outro lado, o meia Alisson sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo contra o Tricolor paulista e deve ficar afastado por três semanas. Em sua vaga, a tendência é que Renato escale o recém chegado Robinho.

Para o América de Cáli, só a vitória interessa. Os colombianos tem 5 pontos e a 3ª posição do Grupo, e dependem de um triunfo na Arena do Grêmio somado à uma derrota do Inter, além de tirar um saldo de cinco gols de diferença em relação aos brasileiros.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AMÉRICA DE CALI

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 22 de outubro de 2020, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG), Diego Bonfa (ARG) e Patricio Loustau (ARG)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Robinho e Pepê; Diego Souza

Técnico: Renato Portaluppi

AMÉRICA DE CALI: Graterol; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Luis Paz, Carrascal, Arias, Sierra e Vergara; Adrián Ramos

Técnico: Juan Cruz Real

Da redação/ Com Gazeta Esportiva

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48