Escândalo em Cuité de Mamanguape: Ex-aliado do prefeito denúncia suposto esquema de rachadinha

Publicado em sábado, setembro 26, 2020 · Comentar 


Uma ex-apoiadora do prefeito Jair da Farmácia, da cidade de Cuité de Mamanguape, identificada como Adriana Ferreira Gomes, denunciou um esquema de rachadinha onde, segundo ela, o prefeito nomeava correligionários e ficava com todo ou parte dos salários. A denúncia veio a público em matéria publicada no site PbAgora.

Segundo o site, Adriana ainda diz que ela e outras pessoas foram enganadas pelo gestor, que teria somado um valor de mais de 2 milhões e quinhentos mil reais no suposto esquema.

A matéria do PBAgora diz que a acusação vai ao encontro de decisão do Ministério Público da Paraíba que no mês de junho acionou na justiça a prefeitura, pedindo a inconstitucionalidade de leis municipais que foram usadas para contratar servidores através de cargos comissionados e contratos por excepcional interesse público, afrontando a regra constitucional.

“Esse inclusive não é o primeiro processo contra o prefeito que está em andamento. No ano passado, uma outra investigação do MPPB ligou o prefeito afastado a um esquema de desvio de recursos públicos com fraudes na contratação de prestadores de serviços no Município e no Fundo Municipal de Saúde (FMS), tendo Jair sido afastado do cargo por um período de 180 dias, tendo voltado ao cargo por força de uma medida cautelar.”, diz trecho da reportagem.
   
Da Redação
Do ExpressoPB
Comentários