Caixa libera saque em dinheiro do FGTS para nascidos em maio

Publicado em sábado, setembro 19, 2020 · Comentar 


A Caixa Econômica libera o saque em dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial neste sábado (19) para os nascidos em maio. O dinheiro já estava disponível pelo aplicativo Caixa Tem, mas a partir de sábado, poderá ser sacado em terminais de autoautendimento da Caixa ou casas lotéricas utilizando um código que vai ser gerado no Caixa Tem.

Dá para iniciar uma reserva financeira mesmo com dívidas?

O calendário varia de acordo com o mês de aniversário do beneficiário — veja abaixo. O saque máximo é de um salário mínimo (R$ 1.045) por pessoa.

Como consultar o valor 

O valor máximo do saque é de R$ 1.045, mas varia de acordo com o saldo total que a pessoa tem no fundo. A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS (Android e iOS), pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

Além disso, se a poupança social digital não sofrer movimentação até o dia 30 de novembro, os valores retornarão à conta FGTS do trabalhador, devidamente corrigidos.

undefined

Da redação/ Com R7

Comentários