Bancários da Paraíba discutem nesta terça-feira possível greve

Publicado em terça-feira, agosto 25, 2020 · Comentar 


Os bancários da Paraíba vão realizar uma assembleia nesta terça-feira, 25, para deliberar sobre uma possível greve da categoria e avaliar a campanha nacional dos bancos, que não ofereceu nenhum benefício e apenas cortes de direitos dos trabalhadores.

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta terça-feira, o presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, Esdras Luciano, declarou que a possível greve pode acontecer por tempo indeterminado.

De acordo com ele, a pauta das discussões de hoje é de interesse de toda a categoria.

– Nossa pauta engloba os interesses de funcionários tanto de bancos públicos, como privados. O último acordo firmado pelos bancários com a representação dos bancos foi em 2018. Ela passa também por um aumento real dos salários, pela manutenção dos direitos e pela inclusão, na nossa convenção coletiva, de uma cláusula sobre teletrabalho, diante de um número de mais de 50% da categoria que está trabalhando em home office desde abril deste ano, devido à pandemia – disse.

Esdras mencionou também como está sendo o enfrentamento da pandemia pela categoria, tendo em vista que alguns bancários de Campina Grande acabaram infectados.

– Os trabalhadores vivem o dia extremamente estressados, todos apreensivos, tendo que enfrentar o atendimento presencial, mas com um grande receio. Mas, felizmente, o número de infectados aqui na base atendida pelo sindicato, não foi tão grande e nem tivemos nenhum óbito de algum colega em decorrência da Covid-19.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários