Paraibano se recupera da Covid-19 após 45 dias de internação; ‘só alegria agora’

Publicado em sexta-feira, agosto 14, 2020 · Comentar 


Hipertenso e recém recuperado de um câncer de próstata, Valdir Costa de 56 anos, foi o único entre oito pessoas da mesma família que apresentou sintomas graves da Covid-19 e precisou ser hospitalizado. Após 45 dias de internação, ele recebeu alta médica, de um hospital público de João Pessoa, nesta quinta-feira (13), após se recuperar do novo coronavírus.

O funcionário público nasceu e mora no município de Casserengue, no Agreste paraibano. Na cidade natal, parentes e amigos o esperavam para celebrar a vida dele.

No Hospital Clementino Fraga, referência no tratamento da Covid-19 em João Pessoa, ele foi aplaudido pelos profissionais que cuidaram e aprenderam a admirá-lo.

“Todas as vezes que a gente teve condições se despertá-lo e acordá-lo, ele queria mais. Agora estamos devolvendo ele para o laço da família”, disse o médico Igor Vasconcelos.

A irmã, Valdete Macena, buscou Valdir no hospital e comemorou a alta dele. “Temos que agradecer a Deus a esse momento tão maravilhoso. Foram momentos de angústia e sofrimento para a família”, destacou.

Por fim, restou ao funcionário público agradecer pelo novo começo. “Só alegria agora”, concluiu.

Da redação/ Com G1 Paraíba

Comentários