quarta, 28 de outubro de 2020
SIGA-NOS

Site dá como certa, após 38 anos de atuação, saída de Romero Baunilha da articulação política-partidária em Sapé



Publicado em quarta-feira, agosto 12, 2020 · Comentar 

A informação publicada no Jornal O Interiorano, versão online, na manhã desta quarta-feira (12) sobre a possibilidade do ex-secretário Romero Baunilha pendurar as chuteiras quanto as articulações da política partidária em Sapé pegou a todos de surpresa.

“Com mais de 38 anos de militância política e larga experiência no serviço público, chegando a exercer vários cargos, como secretaria de Planejamento, secretaria de comunicação, secretaria da Administração, chefia de gabinete, entre outras, em sua maioria em Sapé, pela primeira vez Romero Baunilha, o gordinho – como carinhosamente é chamado, poderá ficar fora das eleições 2020.”, diz a abertura da matéria que emenda especulando ainda a possibilidade de Baunilha entrar de cabeça na campanha do pré-candidato Luizinho Limeira: “O estudioso em política parece cansado das pelejas partidárias e políticas, mas há quem aposte que ele possa ‘mergulhar de cabeça’ na campanha do pré-candidato a prefeito de Sapé, Luiz Limeira ou Luizinho.”, diz o texto.

A matéria traz um pouco da historiologia da atuação política de Romero Baunilha, sempre acostumado aos embates políticos e estudantis, e que chegou, inclusive, a exercer a presidência do Diretório estudantil em Guarabira-PB, e sempre deteve um ‘olhar de águia’ sobre os fatos que norteiam a política sapeense, dá sinais de que pode não se envolver no pleito desse ano.

“Tenho recebido vários convites para colaborar com a organização e coordenação de campanhas em vários municípios, ao longo de minha vida, e acabei me dedicando sempre a vida política em Sapé, aonde cheguei, até mesmo, a candidatar-me ao cargo de prefeito, há alguns anos atrás. E, as vezes, me dá vontade de me colocar apenas como mero eleitor. Isso talvez seja o cansaço de tantas disputas e trabalhos árduos nessa seara”, diz o multimídia Romero Baunilha, conforme informa o site.

O Interiorano afirma que Romero já recebeu convite da REDE para estar à frente de um projeto político futuro, e que ele vem estudando a possibilidade de voos mais altos na capital paraibana, onde sempre esteve bem articulado com a política, às vezes aderindo a projetos políticos de deputados, quase sempre se alinhando à luta em favor de governos estaduais.

Quanto a política de Sapé o site afirma que há quem duvide de que Romero possa se ausentar desse pleito e resolva ser apenas um votante. O voo da águia não parece ter terminado, mesmo que suas ‘penas’ tenham sido trocadas, já algumas vezes, depois de alguns altíssimos voos.

Usando suas redes sociais, na noite de ontem (11), Romero Baunilha salientou: ” Portanto, nessa eleição estarei participando sim, mas exercendo minha cidadania pelo voto”. Romero exibiu um vídeo com sua vasta participação em campanhas e ações politico-sócio-cultural ao longo de sua trajetória.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48