Microsoft lançará smartphone de tela dupla a US$ 1.399

Publicado em quarta-feira, agosto 12, 2020 · Comentar 


Microsoft disse nesta quarta-feira que o Surface Duo, seu smartphone de tela dupla e com sistema operacional Android, terá preço inicial de US$ 1.399 e chegará às lojas a partir de 10 de setembro.

O Surface Duo é dobrável como um livro. Ao contrário de dispositivos como o Galaxy Z Fold 2, da Samsung, que usa vidro especial flexível para criar uma única tela, o Duo tem duas telas tradicionais separadas por uma dobradiça, mas conectadas para funcionarem juntas.

Em entrevista a jornalistas antes do anúncio do Surface Duo, executivos da Microsoft descreveram o telefone como uma ferramenta para trabalhar com seus aplicativos de produtividade, de maneira semelhante ao uso de dois monitores em computadores de uso corporativo.

Microsoft Surface Duo — Foto: Divulgação
Microsoft Surface Duo — Foto: Divulgação

No aplicativo de mensagens Teams, por exemplo, um chat de vídeo ocupa uma tela enquanto a outra exibe as mensagens. No Outlook, clicar em um link no corpo de um email abre o link na tela oposta, para que o usuário possa continuar lendo ou respondendo ao email.

“Não estou tentando reinventar o telefone”, disse Panos Panay, diretor de produtos da Microsoft, a repórteres. “Mas acredito que esta é a melhor maneira de fazer as coisas.”

A tela dupla também permite uso simultâneo de aplicativos que não são da Microsoft, como a execução das redes sociais Twitter e Instagram lado a lado. Panay disse que uma das combinações favoritas do presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, era usar o aplicativo Kindle, da Amazon, para ler livros enquanto fazia anotações com uma caneta no aplicativo OneNote na outra tela.

Microsoft Surface Duo — Foto: Divulgação
Microsoft Surface Duo — Foto: Divulgação

Panay disse que a Microsoft escolheu o sistema operacional do Google porque ele dá aos usuários acesso ao grande ecossistema de aplicativos móveis do Android. “Ter a Play Store é fundamental”, disse ele.

O dispositivo não tem conectividade 5G e só está disponível nos Estados Unidos no lançamento. A Microsoft não deu prazo para outros mercados.

Da redação/ Com G1

Comentários