sábado, 31 de outubro de 2020
SIGA-NOS

Disney anuncia o fim das atividades da Century Fox



Publicado em quarta-feira, agosto 12, 2020 · Comentar 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quem assiste a séries e filmes americanos deve ter visto pelo menos uma vez aquela abertura cujo som começa com batidas de percussão ou tambores e cornetas, enquanto a imagem mostra luzes iluminando uma espécie de estátua com o logo 20th Century Fox.

Pois a Disney, dona da 20th Century Fox, anunciou nesta segunda-feira (10) que vai encerrar a marca como é conhecida hoje, de acordo com a CNN americana.

A partir de agora ela passará a ter um novo nome, sem “Century” e “Fox”, segundo o site da rede de TV dos Estados Unidos. Os famosos logotipo e o título, que têm as palavras 20th Television empilhadas na estátua acima dos holofotes, permanecerão os mesmos, menos as palavras excluídas.

A decisão, segundo a CNN, é mais um movimento da Disney em abandonar o nome Fox de sua marca de filmes 20th Century Fox. A empresa, que fechou um acordo de US$ 71 bilhões para adquirir muitos dos ativos da Fox no ano passado, rebatizou o antigo estúdio como apenas 20th Century Studios.

Os novos logotipo e gráficos aparecerão em novos episódios a partir deste outono nos EUA (primavera no Brasil). Títulos mais antigos, que já foram ao ar antes da reformulação da marca, manterão o logotipo e nome anteriores.

Segundo a publicação, a medida da Disney em cortar a Fox de todos os seus estúdios é forma encontrada para que os consumidores não confundam as marcas. Isso porque os demais ativos da Fox Corporation (como a Fox Entertainment, Fox Sports e Fox News), que não tem nada a ver com a Disney, continuam com o nome da companhia.

A Disney também mudará a marca de seus outros estúdios de TV com novos nomes e gráficos, de acordo com a CNN. Isso inclui mudar o ABC Studios e ABC Signature Studios para ABC Signature, e o Fox 21 Television Studios se tornará a Touchstone Television.

A 20th Century Fox foi criada em 1935 como uma fusão entre a Twentieth Century Pictures e a Fox Films.

O estúdio de cinema produziu alguns dos filmes mais populares da história de Hollywood, como “Star Wars” e “Esqueceram de Mim”, além de programas de TV como “Os Simpsons” e “Modern Family”.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48