quinta, 22 de outubro de 2020
SIGA-NOS

Entrevista com Lucilene Azevedo, pré-candidata à vereadora de Curral de Cima



Publicado em sábado, agosto 8, 2020 · Comentar 

Lucilene Azevedo mora em Curral de Cima  – PB, casada, formada como Professora e é Recepcionista da UBS Ângelo Batista. Atualmente está filiada ao Partido Cidadania.
Lucilene Azevedo participa de maneira efetiva dos processos políticos do município, sempre atuante na política municipal.
Para conhecer resumidamente, o que pensa a pré-candidata Lucilene, o Expresso PB.net, apresenta o Projeto “Entrevista com pré-candidatos”, que traz como ideia central, uma breve conversa com os que desejam pleitear uma vaga no legislativo da cidade. O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes. A seguir, CONFIRA a entrevista!
Qual seu propósito, enquanto pré-candidata a concorrer a uma vaga no legislativo de Curral de Cima?
Acredito que o vereador é o elo entre o povo e o prefeito, levando as necessidades de cada bairro, zona rural, no que diz respeito a saúde, educação, segurança, transporte, infraestrutura e todos os âmbitos que de alguma maneira beneficie a população com um todo. Cabe ao legislativo fiscalizar os recursos financeiros quanto ao exercício para que, de maneira responsável, possa ser utilizado para beneficiar o povo, uma vez que é o povo que gera receita para o pagamento dessas contas.
Qual é a sua visão de política?
É a arte de administrar, amo administrar, tenho feito para isso em grande parte da minha vida, pretendo levar a minha experiência administrativa privada para a administração pública. Administrar de maneira responsável, fazendo com que haja de fato respeito pelo erário público.
Você é consciente da responsabilidade de uma vereadora? Se eleita for, como será sua atuação no legislativo local?
Sim, se eleita vou buscar melhorias na qualidade de vida do nosso povo, crescimento da nossa cidade. Buscar, junto com o Executivo, apoio estadual e federal, e fiscalizar os recursos municipais, para que sejam aplicados exclusivamente para benefício do povo.
Em sua opinião, quais adjetivos deve ter uma pré-candidata ao legislativo?
Honestidade e uma boa história administrativa. Honestidade porque o vereador irá se deparar com situações em que ele terá que ter princípios intrínsecos em sua formação moral, que ele está ali para o bem do povo e não para o seu. Boa história administrativa porque como empresária, nunca contrato ninguém sem uma avaliação do currículo, e com essa história administrativa de vida privada o eleitor deve avaliar quem ele está contratando para administrar no que rege a saúde, educação, infraestrutura de maneira a fiscalizar e de criar leis que irão cuidar de toda a vida das pessoas e da cidade.
Caso eleita, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
De parceria, administrar uma cidade é uma máquina com várias engrenagens que devem estar lubrificadas e encaixando cada peça com sua determinada função, para maior produtividade em menor tempo possível, isso irá gerar grande produção.
O que a senhora gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?
O vereador recebe um alto salário, tem uma estrutura cara a sua disposição, e o dever de trabalhar para o crescimento da cidade. Hoje nosso povo precisa acima de tudo de um grande empenho dos vereadores, que faz o legislativo, no que se refere à educação. Um povo quando bem informado sabe buscar e cobrar seus direitos ao invés de baterem na porta da casa do vereador .
Para finalizar, que mensagem a Sra. deixa para o povo de Curral de Cima?
Se eu tiver meu currículo aprovado pela população de Curral de Cima, buscarei no legislativo o crescimento em todos os âmbitos de melhoria de vida de nossa cidade e nosso povo, como sempre faço no meu trabalho e com minha família. Renovação já!

Da redação/ Com Josinaldo Costa

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48