Ministro da Justiça nomeia novo diretor de órgão de inteligência

Publicado em quarta-feira, agosto 5, 2020 · Comentar 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, nomeou Hiago Marcantonio Ferreira como novo Diretor de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas.

A decisão está publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (5). Na segunda-feira (3), Mendonça anunciou a demissão de Gilson Libório de Oliveira Mendes, que ocupava o cargo.

O órgão vinculado à pasta foi responsável por monitorar opositores ao governo de Jair Bolsonaro. Toda a cúpula da secretaria foi trocada por Mendonça após a saída do ex-ministro Sergio Moro.

Troca de chefia

O trabalho da secretaria virou alvo do Ministério Público após divulgação de que o órgão produziu um dossiê com informações de 579 professores e policiais identificados pelo governo como integrantes do “movimento antifascismo”.

Em nota, a assessoria de comunicação do Ministério da Justiça informa que Mendonça determinou nesta segunda a instauração de uma sindicância interna para apurar o trabalho da secretaria. E a primeira providência foi o afastamento do diretor de inteligência.

Coronel reformado do Exército, Libório assumiu a vaga em substituição a Fábio Galvão da Silva Rêgo, delegado da PF, que havia sido nomeado na gestão do então ministro da Justiça Sergio Moro.

Da redação/ Com R7

Comentários