Após pressão, Hospital de Cacimba de Dentro será reaberto: guarabirense é escolhido novo diretor

Publicado em segunda-feira, agosto 3, 2020 · Comentar 


Após uma forte repercussão na mídia de uma unidade hospitalar fechada na cidade de Cacimba de Dentro, no curimataú, o prefeito Valdinele Gomes Costa (Nelinho), anunciou em live no último sábado (01) a data de abertura da unidade hospitalar da cidade para o dia 14 de agosto.

Leia também: Hospital inaugurado há quase 2 anos nunca foi utilizado, diz CRM

O Hospital Luiz Olegário da Silva é um sonho antigo dos Cacimbenses. Iniciado em 2002 o mesmo foi concluído em 2018 pelo então governador Ricardo Coutinho, mas foi entregue ao município a estrutura física e alguns equipamentos.

Neste ano de 2020 o prefeito conseguiu junto ao governador João Azevedo a autorização para um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde que vai disponibilizar recursos para o custeio hospitalar.

Segundo o Portal 25 Horas, o escolhido pelo prefeito para comandar o processo de transição e funcionamento da nova casa de saúde foi o ex-diretor da UPA e do Hospital Regional de Guarabira, Gilson Cândido, que aceitou o desafio e já está trabalhando na formatação da equipe e estrutura de material e insumos.

“O hospital Luiz Olegário terá condição de atender urgência e emergência, internação, maternidade de risco habitual, e num futuro próximo cirurgias até de média complexidade, já que a unidade dispõe de uma sala cirúrgica bem estruturada e com leitos de recuperação pós anestésica, além de agregar diversos serviços de saúde já oferecidos pelo município”, declarou Gilson

Para o prefeito Nelinho Costa a abertura do hospital coroa todo o trabalho desenvolvido na saúde do município, que conta com 7 UBS em funcionamento, uma Unidade do Samu, e agora um novo hospital para atender ao povo de Cacimba de Dentro.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários