Afastado de Duas Estradas após 3 dias, justiça determina soltura do ex-prefeito Roberto Carlos e foi recebido com festa por amigos e correligionários

Publicado em segunda-feira, agosto 3, 2020 · Comentar 


Três dias após ter sua prisão  decretada, ex Prefeito Roberto Carlos Nunes tem soltura determinada pela justiça.

Ele foi preso na tarde da última quinta-feira (30) em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 12ª Vara da Justiça Federal, que atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Guarabira. A prisão, efetuada por policiais federais, ocorreu em João Pessoa. Ele foi acusado de falsificar assinaturas que comprovariam que ele esteve presente em serviços comunitários que ele estava obrigado a cumprir.

A defesa do ex prefeito, representada pelo advogado criminalista Diego Cazé, se resumiu a dizer que considerou um “grave equívoco do juízo federal” a prisão, principalmente por se tratar de uma decisão em primeira instância. Depois, conseguiu reverter o que foi decidido, recorreu ao Tribunal Regional Federal, “uma vez que a prisão é ilegal por violar o duplo grau de jurisdição”. Cazé destacou ainda que Roberto Carlos Nunes foi inicialmente absolvido das acusações, mas que um recurso de embargos do MPF reverteu a decisão.

Ademais, ele disse que “não houve o trânsito em julgado dessa nova decisão condenatória” e pontuou que “não se pode ter dois pesos e duas medidas entre acusação e defesa no devido processo legal”.

O ex-prefeito de Duas Estradas (brejo paraibano), Roberto Carlos Nunes foi recebido com festa pela população de sua cidade na tarde desta segunda-feira (3). Ele conseguiu, por meio de seu advogado, Diego Cazé, sua liberdade, concedido por unanimidade pela justiça.

A recepção calorosa, com gritos de “O Campeão Voltou”, organizada por amigos do ex-prefeito, foi marcada por muita emoção e orações.

Veja o vídeo da recepção calorosa dedicada ao Ex Prefeito na Fazenda da sua Filha e Prefeita do município Joyce Renally:

Da redação/ Com Josinaldo Costa

Comentários