terça, 20 de outubro de 2020
SIGA-NOS

Vereador conhecido como “Zé Lambão” espanca a filha; jovem pede medida protetiva: “Ele é um monstro”



Publicado em quarta-feira, julho 15, 2020 · Comentar 

Rafaella de Carvalho Pereira, de 18 anos, usou as redes sociais para denunciar o pai por agressão. José Alberto Carvalho Pereira, conhecido como Zé Lambão (PSD), teria espancado a filha após uma discussão na tarde de domingo (12).

O agressor é presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Campo Formoso, na Bahia. A Polícia Civil da Bahia abriu um inquérito para investigar o caso.

A estudante de medicina confirmou que registrou ontem um boletim de ocorrência contra o pai. O parlamentar já responde em liberdade acusação por crime de homicídio ocorrido em 2016.

Rafaella passou por exames de corpo de delito e pediu à Justiça uma medida protetiva de emergência. Dentre outras restrições, o instrumento da Lei Maria da Penha prevê que o agressor não poderá se aproximar da vítima de violência doméstica.

Nas redes sociais, a estudante relatou que tudo começou quando conversava com o pai sobre sua faculdade. “Não foi nem uma discussão. A gente estava numa roça, com toda a minha família, e ele foi e comentou sobre a faculdade, falou que eu não iria consegui terminar. Nisso eu fiquei muito chateada, comecei a chorar e pedi para uma amiga me buscar. E aí eu falei com a minha madrasta para me deixar na cidade do lado. Aí ele se estressou porque eu estava chorando, me trancou no quarto e fez isso comigo”, disse a universitária, com a voz embargada.

Pelas imagens, é possível ver um inchaço e um coágulo vermelho no olho, além de escoriações no pescoço, braço e mão. Ainda de acordo com o relato de Rafaella, essa não foi a primeira primeira vez que seu pai a teria agredido. Segundo contou, ele tentou afogá-la em uma piscina, quando ela tinha 14 anos.

Rafaella revela que sua mãe, hoje separada de Pereira, também já foi vítima de violência. “Na verdade, eu esperava [ser agredida]. Eu vivi 18 anos vendo ele fazendo isso com a minha mãe a vida inteira, porque ele é um monstro, ele é um lixo. Hoje [domingo] aconteceu comigo por conta de uma discussão”, desabafou ela.

Diferentemente da mãe, Rafaella resolveu denunciá-lo. “Ele fez isso a vida inteira com minha mãe, e eu decidi não me calar: não deixar ele fazer o que fez comigo e fez com outras pessoas”, acrescentou.

Ela diz que em 2016 o pai foi preso suspeito de matar um homem que havia cobrado uma promessa de campanha dele. Um mês depois, Pereira acabou sendo solto e, desde então, responde ao processo em liberdade. “Ele é um assassino”, acusa Rafaella.

A universitária relata que, mesmo depois de tornar o caso público, o pai mandou mensagens para intimidá-la. “Ele acha que pode sair impune porque tem dinheiro. Ele não tem como contar a versão dele, porque ele não tem o que falar.”

zé lambão
O vereador Zé Lambão (Reprodução/Correio 24h)
Da Redação 
Com Pragmatismo Político
Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48