Polêmica em Araruna: Câmara compra lavatório portátil pela metade do preço adquirido pela prefeitura

Publicado em quarta-feira, julho 15, 2020 · Comentar 


A Prefeitura de Araruna está envolvida em mais uma polêmica dessa vez sobre a compra de lavatório portátil adquirido pela edilidade para na higienização das pessoas durante a pandemia.

Segundo o site MídiaPB, na última semana o Tribunal de Contas da Paraíba considerou procedente a denúncia apresentada pelo Sindicato do Servidores sobre a compra de lavatórios portáteis pelo dobro do preço.

O assunto voltou a causar polêmica nesta quarta-feira (15) quando o presidente da Câmara de Vereadores, desafiado pelo prefeito, realizou a compra de um lavatório de mesmo modelo por preço inferior.

O que o prefeito não esperava era que o presidente da Casa Legislativa Carlos Antônio (Toinho Natanael) estava comprando um lavatório ainda melhor que o comprado pela prefeitura de Araruna e pela metade do preço.

Ainda segundo o mesmo site, o Presidente da Casa Legislativa Joaquim Cavalcante de Oliveira, vereador Toinho disse que a compra do lavatório já estava prevista para Câmara. “Estávamos orçando a compra de um lavatório para as dependências da casa bem antes dessa polêmica envolvendo a prefeitura. A partir dos valores orçados que tivemos como comparar com o valor pago pela prefeitura. Uma diferença absurda se comparado ao produto de mesma característica e modelo”, disse o vereador.

Toinho rebateu as críticas realizada pelo prefeito e disse que o mesmo deveria se preocupar com a ausência de ações da secretária de saúde, América Loudal (sua esposa) para o combate a crise na saúde ararunense .

“O prefeito deveria se preocupar em oferecer assistência às famílias que sofrem com perdas pelo covid-19, deveria se preocupar em ter uma Saúde que ofereça condições mínimas para cuidar de diversas doenças que assolam os ararunenses. A Câmara está apenas fazendo seu papel, fiscalizando as possíveis irregularidades com o dinheiro do povo e continuará fiscalizando, quem nao deve não teme”, alfinetou Toinho.

Veja vídeo e nota fiscal abaixo

rff 

rff_1

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários