Município de Duas Estradas tem 40 pacientes curados do novo Coronavírus; 4 pessoas ainda estão na luta contra a doença

Publicado em terça-feira, julho 7, 2020 · Comentar 


Nesta terça-feira (07), o município de Duas Estradas apresentou uma melhora na recuperação de pessoas com o novo coronavírus.

O município agora tem um total de 40 pacientes que positivaram para o Coronavírus e estão curados, a maioria deles se recuperaram, sem precisar de internação em hospitais.

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância em Saúde, até o momento, registrou no E-SUS-VE 179 casos notificados (acumulados), e tem 135 descartados. Nas últimas 48h, 02 casos descartados foram registrados.

No total foram 44 pacientes que testaram positivo para Covid-19, uma ótima notícia, o município agora tem 40 recuperados da doença. Atualmente tem 4 pacientes infectados, em isolamento domiciliar, sobre cuidados em casa.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, um paciente sintomático deve permanecer em quarentena por 14 dias. Após esse período, o isolamento pode ser interrompido, se ele não apresentar nenhum sintoma da doença. São considerados curados os pacientes que tiveram dois resultados negativos para SARS-CoV-2 com pelo menos um dia de intervalo.

Confira o Boletim Epidemiológico atualizado no município nesta Terça-feira (07):

Da redação/ Com Josinaldo Costa

Comentários