A verdade e o outro lado da moeda sobre o Consumo de Combustível: Curral de Cima recuperou frota e adquiriu novos veículos para atender população

Publicado em segunda-feira, julho 6, 2020 · Comentar 


A Prefeitura de Curral de Cima esclarece que o aumento do consumo de combustíveis pela administração municipal em 21%, conforme destaca relatório prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), se deu pela recuperação da frota de veículos sucateada e também por aquisições de trator, ambulância e carros para uso da saúde. A gestão informa que houve aumento de serviços e esclarece que a defesa com as informações já foram encaminhadas à Corte de Contas.

O ano de 2017 foi o primeiro da gestão do prefeito Totó Ribeiro (Progressistas), onde ao assumir os destinos administrativos do município encontrou a frota toda sucateada. Sem recursos, o gestor realizou os atendimentos precariamente com uma frota reduzida, tendo ainda que contar com parte dos veículos indo a oficinas constantemente para tentar fazer os reparos necessários.

Durante o segundo ano da gestão, em 2018, a administração contou com 15 veículos, sendo 11 próprios que estavam em situações de uso e quatro locados. Já em 2019, o município para oferecer melhor atendimento à população adquiriu mais cinco veículos próprios e locou mais seis perfazendo uma frota com 26 veículos; sendo 16 próprios e 10 locados, quase que dobrando o número da frota.

Com a frota recuperada e novos veículos adquiridos para garantir o bom andamento da gestão e atender bem a população, principalmente nas áreas de saúde, educação e social, consequentemente o consumo de combustível aumentou, ficando maior que nos exercícios anteriores, haja vista a ampliação significante da frota veicular a disposição dos curralenses.

As informações sobre aumento da frota e do serviço prestado à população já foram enviadas para auditoria do TCE-PB, na defesa apresentada, e ainda aguardam a análise final dos técnicos do órgão.

Da redação/ Com Assessoria da PMCDC e Josinaldo Costa

Comentários