SIGA-NOS

Geração P #19: Pesquisadora da Fiocruz se diz otimista com resultados de vacinas

O podcast Geração P, com os impactos da pandemia na sociedade, traz neste sábado (04) o relato de Marilda Siqueira, chefe do Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo da Fiocruz-RJ. Em abril, o laboratório foi escolhido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para ser referência para a pandemia de coronavírus nas Américas. Além da Fiocruz, só o Centro de Controle de Doenças, o CDC, nos Estados Unidos, tem essa incumbência.

Marilda afirma, na entrevista, que estamos mais preparados do que nunca para enfrentar o novo coronavírus. E contou ainda que está otimista com as pesquisas de antivirais e de vacinas. Você também pode ler aqui o texto completo sobre o trabalho de Marilda, que faz parte de uma série de reportagens especiais de Universa, a plataforma feminina do UOL.

Geração P

A letra “P”, do nome do podcast, refere-se à pandemia, às perspectivas e, especialmente, às projeções de como serão nossas vidas daqui para frente.

Às segundas, o programa tem apresentação de Jamil Chade, colunista do UOL baseado em Genebra, e Ruth Manus, advogada e escritora que vive em Lisboa. Eles trazem bate-papos, análises e reflexões sobre os novos caminhos que se formam a partir da Covid-19, além de entrevistas.

Aos sábados, o podcast volta seu olhar a mulheres no Brasil que estão na linha de frente contra o coronavírus. A jornalista Giuliana Bergamo conta essas histórias, que fazem parte de uma série de reportagens especiais de Universa.

Se quiser saber mais sobre como será a civilização pós-pandemia, a plataforma Ecoa, também do UOL, traz a visão de diversos especialistas na série O Mundo Pós-Covid-19. Eles desenham possíveis cenários para o que vem depois e falam sobre como as escolhas de agora podem contribuir para a construção de um futuro mais desejável.

Da redação/ Com UOL

Comentários