Acusado de publicar uma informação inverídica a respeito da cena política na cidade de Mari, a editoria do ExpressoPB.net publicou matéria no inicio da manhã desta terça-feira (30) com a confirmação por parte de uma fonte de que o empresário Severino do Gás e o contador Berg Ribeiro selaram uma aliança para disputar prefeitura nas eleições desse ano.
A fonte revelou que na reunião do dia 25 de junho, quinta-feira passada, no Diretório do PT o assunto foi abordado e que os presentes a reunião foram informados pelo presidente da legenda de que a chapa seria encabeça pelo PT e com o PSL, diga-se, Berg Ribeiro, na vice.
Após a matéria inicial, um blog da cidade [conhecido por sua perseguição obsessiva em desmentir o ExpressoPB] afirma ter conversado com Berg Ribeiro e que este teria afirmado que tratava-se de uma notícia fake.
Leia também: Fontes contestam afirmação de Berg Ribeiro e confirmam que PT tratou da chapa com PSL em Mari/PB
A estratégia de por em dúvida a veracidade da informação nada mais é do que a tentativa de forçar a revelação da fonte, conforme o editor do referido blog publicou texto em um grupo de whatsaap condicionando o crédito a publicação ao surgimento público da fonte para contestar o contador pré-candidato.

Se a matéria do ExpressoPB.net não merece credito porque não revelou o nome da fonte, quem garante que realmente o Sr. Berg Ribeiro deu tal declaração ao referido blog já que não apresenta áudio ou outro documento que comprove tal afirmação?.
O que seria uma discussão política de interesse público ou de pelo menos dos envolvidos toma contornos de discussão jornalística provocada pelo referido blog e seu editor tentando desqualificar a informação, mas com o objetivo explicito: identificar a fonte que repassou a mesma.
Da parte do ExpressoPB.net, cumprimentos o mandamento sagrado do sigilo e nos comprometemos com nossas fontes de não revelá-las: “NÃO REVELAMOS NOSSAS FONTES sob qualquer hipótese. Reiteramos a confiança total em nossas fontes e retribuímos mantendo o seu nome sob sigilo. Por fim, compreendemos a tentativa desesperada de setores da mídia local aliados a desejos políticos impublicáveis de tentar desacreditar as informações levadas ao conhecimento do público leitor por este veículo. O assunto aqui está encerrado, desde que não surjam novos fatos.
Da Redação
Do ExpressoPB





