Prefeito paraibano é internado com a Covid-19 e Câmara não dá posse a vice que denuncia ao MP

Publicado em terça-feira, junho 16, 2020 · Comentar 


Foto: Reprodução Internet

O Ministério Público (MP) da Comarca de Soledade, no cariri paraibano, através do promotor de Justiça, Dr Sócrates Agra, determinou nesta terça-feira (16), que a Câmara de Vereadores, oficie ao Hospital Municipal Dom Pedro I, na cidade de Campina Grande, acerca da situação clínica do prefeito, Geraldo Moura Ramos que desde o dia 30 de maio está internado acometido da Covid-19, e remeta a informação ao MP em 48 horas, segundo noticia o site do Heleno Lima.

O pedido do MP se dá pelo fato da Câmara Municipal não ter dado posse a vice-prefeita Fabiana Gouveia e a cidade está sem comando a mais de 15 dias.

Coam base no Artigo 23 da Constituição do Estado da Paraíba, a vice-prefeita ingressou com um questionamento ao MP, que decidiu instaurar a notícia de fato.

Nos bastidores comenta-se que o MP, para não esperar apenas pelo poder legislativo, deve abrir outra diligência direto com o Hospital Pedro I, o que pode acelerar o processo do pedido de informação a respeito da situação clínica do alcaide.

Da redação
Do ExpressoPB

Comentários