Curral de Cima tem Comitê Gestor no combate ao coronavírus

Publicado em sábado, junho 6, 2020 · Comentar 


A Prefeitura de Curral de Cima criou um Comitê Gestor de acompanhamento das ações de prevenção e controle do Coronavírus. O próximo passo agora é adequar o Comitê do Município à Lei 11.696, transformando-o no Comitê de Crise Municipal que será constituído por representantes das secretarias de Saúde, Educação, Obras e Serviços Urbanos, além de representantes do setor produtivo local, da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública e OAB-PB.

Atualmente, o Comitê Gestor de Curral de Cima é formado por integrantes da Secretaria de Saúde com a participação da Coordenação de Vigilância em Saúde, da Coordenação da Atenção Básica, Gerente das Unidades de Saúde, Agente de Vigilância Sanitária, Coordenação de Urgência, Coordenação de Planejamento e Gestão das Ações, Farmácia da Atenção Básica e Gestão do SUS.

“Já tínhamos um Comitê Gestor que é responsável pela articulação com as demais Secretarias no enfrentamento ao coronavírus, além de planejar ações, monitorar ações e garantir o estoque estratégico de insumos para os profissionais. Com a nova Lei, vamos iniciar o processo de readequação do Comitê que deve ser formado por integrantes de outros órgãos e instituições. Mais uma vez, temos a certeza que estamos no caminho certo na luta contra a Covid-19 ao ver que a nossa iniciativa de criar o Comitê Gestor foi pioneira”, destacou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários