Após fazer graves denúncias, radialista quixadaense é ameaçado de morte

Publicado em sexta-feira, junho 5, 2020 · Comentar 


imprensa e a comunicação de um modo geral, exercem um papel de grande importância nos dias atuais, seja para informar ou cobrar os governantes a boa aplicação dos recursos públicos em benefícios voltados para a população.

No entato, em pleno século XXI ainda existem pessoas que tentam de forma criminosa, perseguir e calar a voz da imprensa, seja no rádio, internet ou televisão. Foi o que aconteceu com o radialista quixadaense Gilvan de Sousa Barbosa, ou simplesmente “Biro Belo”, comunicador que já trabalhou em diversas emissoras de rádio de Quixadá, na cobertura do esporte, e que atualmente desempenha suas funções no município de Pedra Branca.

Em seu blog na internet, “Biro Belo” deu publicidade a uma série de denúncias feitas pela população daquele município, como a falta de coleta de lixo doméstico e hospitalar, inexistência de transportes da saúde nas localidades, atraso salarial do funcionalismo público, entre outras, e desde então passou a ser ameaçado de morte através das redes sociais, por uma pessoa aliada a administração municipal.

“Biro Belo” registrou um Boletim de Ocorrência e denunciou as ameaças sofridas. Ao tomarem conhecimento do fato, vários colegas de imprensa se solidarizaram com o comunicador e repudiaram veementemente as ameaças e perseguições sofridas por ele.

Confira abaixo o boletim de ocorrência, onde “Biro Belo” relata as ameaças sofridas.

Da redação/ Com Monólitos Post

Comentários