Duas Estradas registra 28 casos confirmados para Covid 19

Publicado em quarta-feira, junho 3, 2020 · Comentar 


A cidade de Duas Estradas, no Brejo paraibano, teve um aumento do número de casos do novo coronavírus. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde do município, nesta terça-feira (2) a cidade turística já possui 28 casos confirmados da Covid-19.
Duas Estradas fica há 124km de João Pessoa e tem segundo estimativa de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 3.640 habitantes.

O coronavírus vem se alastrando por toda Paraíba e vem fazendo vítimas fatais em pequenos municípios, como é o caso de Caiçara, que tem um óbito confirmado.

Como a cidade de Duas Estradas é pequena, os moradores temem o avanço do vírus. A Secretaria Municipal de Saúde informou que dos casos confirmados, apenas 3 pessoas estão recuperadas. A gestão informou que as pessoas que tiveram o diagnóstico positivo estão em isolamento social e se cuidando.

Medidas adotadas pela prefeitura

A Prefeitura de Duas Estradas vem adotando medidas para conter o avanço do vírus na cidade. O município informou que foi um dos primeiros a adotar barreira sanitária na região. A gestão comunicou que vem conscientizando empresários, comerciantes e a população em geral sobre a importância da prevenção. Além disso, o município vem doando cestas básicas as pessoas em situação de vulnerabilidade social e kits as pessoas que testaram positivo para Covid 19, como: Álcool em Gel.

A gestão frisou também que instalou lavatórios no mercado público, e no Centro da cidade, com orientações na feira livre sobre as medidas de prevenção da Covid-19 realizada pela Vigilância Sanitária, com distribuição de kits de higiene e máscaras a todos os munícipes. A prefeitura realizou a desinfecção das Unidades Básicas de Saúde, ambulâncias, prédios e espaços públicos. A gestão também comprou equipamentos de proteção individual (EPI′s) para os profissionais que estão atuando no combate.

Da redação/ Com Josinaldo Costa

Comentários