Juiz determina suspensão da interdição no abatedouro da Guaraves, em Guarabira; veja decisão

Publicado em domingo, maio 24, 2020 · Comentar 


O juiz da Comarca de Guarabira, o Dr. Antonio Cavalcante, decidiu na tarde nesta sexta-feira (22) suspender a interdição do Abatedouro da Guaraves.

A empresa foi interditada após Auditores Fiscais do Trabalho realizarem uma fiscalização e  detectaram o descumprimento de normas de proteção dos trabalhadores exigidas em face da pandemia decorrente do Covid 19.

O ato de interdição foi assinado no dia 18 após cerca de 200 trabalhares terem testado para a Covid-19  e 49 deles estarem contaminados.

O ExpressoPB.net e a Rádio Integração FM tiveram acesso à decisão prolatada pelo juiz com 7 páginas.

Nela o magistrado acolhe parcialmente o pedido da empresa, determinando a reabertura do abatedouro.

“Acolhido parcialmente o pedido principal, na forma como foi direcionado na inicial, ou seja, de suspensão da interdição pela demandada, sob pena de multa diária, resta prejudicada a análise do pedido feito alternativamente, de autorização da retomada das atividades com os funcionários imunizados. “, diz trecho do despacho.

O juiz não autorizou a reabertura imediata das atividades da Guaraves, somente após comunicação da SECRETARIA ESPECIAL DA PREVIDÊNCIA E TRABALHO, da suspensão dos efeitos do auto interdição efetuado por aquele órgão.

Veja  aqui a decisão na íntegra.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários