Marcia Lucena enfrenta tentativa de golpe no Conde por parte da Câmara Municipal

Publicado em sábado, maio 16, 2020 · Comentar 


Em uma sessão remota, a Câmara Municipal da cidade de Conde, no litoral sul da Paraíba, preparou o caminho para cassar o mandato da prefeita Márcia Lucena e dar um possível golpe na população condense. Isso é dizem os analistas da cena política daquele importante município da região litorânea do Estado.

O presidente do legislativo, Carlos André, o popular Manga Rosa, até que tentou realizar uma sessão presencial, mas após forte pressão popular, já que com a pandemia do coronavírus a aglomeração de pessoas na câmara poderia se transformar no vetor de transmissão da doença, o nobre parlamentar optou pela sessão remota, via internet.

A sessão foi realizada na terça-feira, dia 12,  e a pauta foi o processo de cassação da prefeita Márcia Lucena (PSB) que estava “adormecido” no poder legislativo.

Segundo relatos do radialista Wagner Assunção, a sessão remota enfrentou inúmeros problemas técnicos em sua transmissão, além do mais teria sido transmitida a partir de uma página de  facebook de um particular, o áudio apresentava problemas.

Some-se a isso o fato de que  o Poder Legislativo deixou de publicar oficialmente um link para que a população pudesse acompanhar os trabalhos de interesse público, o que comprovaria cabalmente que trata-se de uma tentativa silenciosa de cassar a prefeita sem que a opinião pública seja avisada de tal atitude do legislativo.

O pedido de cassação da prefeita Márcia Lucena, que foi arquivado em 22 de Abril de 2020 pela comissão processante, será dado prosseguimento já que na sessão remota a maioria dos vereadores que participaram da live derrubaram o parecer da comissão.

Com a decisão, a  prefeita Márcia Lucena pode ser surpreendida com seu afastamento a depender da vontade do Presidente Manga Rosa e para tanto só precisará realizar mais uma live com seus colegas parlamentares.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários