Polêmica: Secretária de Saúde de Araruna teria comparado sindicalista com “macaco” e caso vai parar na polícia

Publicado em quarta-feira, maio 13, 2020 · Comentar 


Foto: reprodução internet

Uma polêmica de grandes proporções envolve a Secretária de Saúde do município de Araruna, curimataú paraibano, América Loudal, e a sindicalista Rita Rodrigues. O caso já se transformou em caso de polícia e deve chegar as barras dos tribunais.

Uma fala vazada de um grupo de whatsaap no dia 01 de maio, América Loudal  teria comparado a Presidente do Sindicato a “macacos”. No suposto áudio, não só a sindicalista teria sido ofendida, mas também outras pessoas ligadas a ela.

O ExpressoPB.net apurou que Rita Rodrigues chegou a prestar um BO (Boletim de Ocorrência) na polícia cívil contra a secretária acusada de ter cometido crime de racismo. Os motivos da suposta agressão não é de conhecimento público, mas supõe-se que seria por confronto entre os interesses do sindicato e os da gestão municipal.

Em nota a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal prestou solidariedade à sindicalista agredida  e  repudiou o que chamou de perseguição às organizações e às lideranças sindicais por parte da secretária.

A Confetam também publicou matéria em seu site oficial se reportando ao caso.

A editoria do ExpressoPB.net tentou um contato com a secretária de Saúde de Araruna via redes sociais mas não conseguiu resposta até o fechamento da matéria. Em tempo, nos colocamos a disposição através de nossos canais de interação para que, caso tenha interesse, a sra. América Loudal possa se pronunciar.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

 

Comentários