Em JP: Mulher presa em carro de som incentivando quebra do isolamento social é bolsonarista e pré-candidata a vereadora

Publicado em sábado, maio 2, 2020 · Comentar 


Uma das duas pessoas interceptadas pela polícia, na noite dessa sexta-feira (1º), por estarem usando um carro de som para transmitir mensagens de incentivo para a população descumprir o decreto que previne a propagação do novo coronavírus, em João Pessoa foi identificada.

João Pessoa concentra mais de 60% dos casos da doença na Paraíba e a tendência é piorar, caso as pessoas não respeitem o isolamento social.

Segundo o site Parlamento PB, a mulher de 35 anos, é Michele Assis, bolsonarista, pré-candidata a vereadora de João Pessoa, fundadora e coordenadora geral do grupo Direita Paraibana.

Michele contratou o carro para difundir as mensagens em vários bairros da Capital e pode responder pelo artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena é de detenção de um mês a um ano e multa.

Leia também: Mulher contrata carro de som para incitar quebra do isolamento social em JP; veículo é apreendido

Em uma rede social, Michele se pronunciou e disse que seu “plano de protesto” foi para defender os trabalhadores.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Cheguei muito tarde em casa, já era quase meia noite. Passei o dia tentando arrumar um dono de carro de som corajoso para colocar meu plano de protesto pelps trabalhadores em acão, consegui no final da tarde, rodei 3 horas com ele e no final fomos abordados pelas polícias militar, ambietal e de trânsito. Nao almocei, tô jantando agora, tô cansada. Mais informações nesse link abaixo. Meu muito obrigada a Renatinho do carro de som pelo profissionalismo e acima de tudo a coragem que vários outros colegas não tiveram, ao rejeitarem meu pedido de serviço e ainda cobrarem 150% a mais de que o valor da tabela. Renatinho cobrou o preço de tabela dele para qualquer outra divulgação, muito barato inclusive! Muitíssimo obrigada aos advogados GJ Barral e Sérgio Moniz que foram imediatamente ao meu encontro na delegacia e prestaram todo apoio jurídico necessário. Deus abençoe a Paraíba e a Direita Paraibana . #IsolamentoVerticalJá #CoronaJatoNaParaíbaJá #DireitaParaibana #ForaJoãoAzevedo #DiaDoTrabalhador *(VEJA VÍDEO ) REPRESSÃO: Fundadora do ‘Direita Paraibana’ é detida por protesto ‘solitário’ contra João Azevedo; https://www.canaldopovo.com/2020/05/repressao-fundadora-do-direita.html #CanalDoPovo*

Uma publicação compartilhada por Michele Assis – DireitaPB (@micheleassis_jp) em

O carro de som, que estava com o licenciamento atrasado, percorreu vários bairros de João Pessoa e foi parado pela polícia quando passava pelo Castelo Branco.

As mensagens, que farão parte do inquérito policial, estavam sendo difundidas no dia em que a Paraíba ultrapassou a marca de mais de 1.000 pessoas infectadas pela Covid-19, com 614 casos em João Pessoa.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários