Radialista alerta ex-prefeito de Mari para a evidencia de sua imagem está associada a perfis fake nas redes sociais

Publicado em segunda-feira, abril 27, 2020 · Comentar 


O radialista Marcos Sales da Rádio Comunitária Araçá FM de Mari ao comentar a recente condenação do ex-prefeito Marcos Martins pelo TCU em processo que analisa a prestação de contas da merenda escolar referente ao ano de 2016, alertou no Programa Liberdade de Expressão desta segunda-feira (27)  o ex-prefeito a usar canais oficiais de informação para esclarecer os questionamentos feitos pela opinião pública a respeito do caso.

A declaração do radialista se dá após uma série de perfis falsos nas redes sociais (facebook, instagran e whatsaap)  assumirem a defesa do ex-prefeito constituindo uma rede de desinformação que disseminam supostas versões do caso e ao mesmo tempo ataca a quem cobra explicações do ex-prefeito.

Sales alertou para o fato de que fica cada vez mais evidente a associação da imagem ex-prefeito com os perfis fake desde o início da atual gestão.

“Parece que o ex-prefeito passou para esses fakes a missão de defendê-lo e a prática de uso de fakes é crime e eu acredito que uma liderança política importante como Marcos, gestor público que assume um cargo no Ministério da Saúde, não se arriscaria ao ponto de ter sua imagem associada a um fake”, disse o radialista.

Difusão de mentiras camufladas como notícias, difamação, comentários apelativos e descontextualizados que excitam violência contra adversários políticos, servidores públicos e setores da mídia, defesa inconteste do ex-prefeito, assim é registrada a atuação dos fakes, levando a evidenciar que  há uma ação articulada que busca beneficiar o ex-prefeito.

O radialista não afirmou que a rede de fakes que protegem o ex-prefeito são financiados por ele, mas alertou para a evidência de afinidade e proximidade de sua imagem a imagem dos perfis falsos e voltou a alerta-lo para que o mesmo use uma emissora de rádio, um canal de comunicação alternativo, mas que seja real e verdadeiro para expor as suas opiniões e seus esclarecimentos sobre os fatos.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários