Respeito ao isolamento social em JP aumenta no fim de semana e atinge 48,3%; bairro de Mangabeira registra apenas 34,2% de distanciamento

Publicado em segunda-feira, abril 20, 2020 · Comentar 


O monitoramento inteligente de circulação de pessoas apontou que o isolamento social na cidade de João Pessoa, durante o último de final de semana, foi de 48,3%, número superior ao registrado na última quinta-feira, quando foi aferido o percentual de 47%. Antes com o pior indicador, o bairro de Paratibe obteve o melhor desempenho ao lado do Portal do Sol, com 74,8% das pessoas permanecendo em casa.

O número é superior ao recomendado pelas autoridades sanitárias, que é de 70%.

Os bairros de Mumbaba, Jardim Veneza e Bairro das Indústrias também obtiveram números positivos durante o final de semana, alcançando a marca de 60,8% de isolamento social.

“Os indicadores dão maior assertividade a campanha de prevenção, como mostra o exemplo do bairro de Paratibe. Sabemos que também existe uma mudança natural de hábito durante os finais de semana, mas os primeiros resultados apontam para uma melhoria significativa em determinadas regiões”, explicou a secretária de Planejamento, Daniella Bandeira.

Os bairros de Mangabeira e de Barra de Gramame registraram os números mais baixos de distanciamento social, entre 34,2% e 35,3%, respectivamente.

Da Redação 
Com Clickpb

Comentários