PERSONALIDADE/ João Filho: “Meu malvado favorito”

Publicado em quarta-feira, abril 15, 2020 · Comentar 


A Personalidade da edição de nº 62 da Revista EXPRESSO  é o jovem João Filho, vereador da cidade de Pilões. EXPRESSO traça o perfil do daquele que se tornou um dos maiores algozes políticos da ex-prefeita Adriana Andrade. A versão da EXPRESSO é totalmente digital, está disponível em nossa plataforma no ISSU e na flipsnack e em nossa plataforma aqui no site.

 

 

PERSONALIDADE

João Filho: “Meu malvado favorito”

O afilhado da prefeita de Pilões fez “justiça” para vingar a madrinha da “traição” da ex-prefeita

Fosse uma quinta-feira santa normal a pequena cidade de Pilões estaria agitada se preparando para a encenação da Paixão de Cristo, que tradicionalmente é realizada pelo Grupo Teatral Pe. Mateus. Mas a quinta-feira santa de 2020 jamais será esquecida, um vírus tomou conta do mundo e a pequena Pilões se curvou a ele.

Se o espetáculo da paixão não foi ao palco na sexta-feira santa, os vereadores da cidade protagonizaram cenas bastante parecidas com aquelas da paixão, mais precisamente a passagem histórica da tentação de Jesus pelo diabo no Monte das Oliveiras e mais tarde da traição de Judas ao entregar Jesus.

Edilson Mendes, Diógenes, Bastinho da Farmácia, Francisco Flor e Menon, capitaneados pelo vereador João Filho assinaram a sentença de condenação contra a ex-prefeita Adriana Andrade na quinta-feira santa em uma sessão já denominada de “sessão da inquisição”.

O mais interessante é que Adriana foi condenada por quem lhe devia o mínimo de respeito, apenas como forma de vingar-se pela sua saída do bloco situacionista. João Filho, o malvado favorito, foi Secretário de Saúde em 2013 pelas mãos da então prefeita Adriana. Depois assumiu uma cadeira na Câmara Municipal, já que era suplente, graças a uma articulação da então prefeita Adriana Andrade.

Nos quatro anos de gestão de Andrade, o vereador João Filho esteve no poder, com cargos importantes.

Nessa votação, João Filho se mostrou, sem esquecer Edilson Mendes e Diogenes, [Edilson, presidente da Câmara duas vezes pelas mãos de Adriana e Diogenes, Secretário de Transporte de sua gestão], o algoz mais feroz da ex-prefeita, tudo para satisfazer o desejo de sua madrinha, atual prefeita.

Fascinado pelos holofotes e pelo poder desde que sentiu o gostinho dele ao assumir a secretaria de saúde em 2013, João não mede esforços para se manter nele. Quando era aliado de Adriana, tinha um discurso forte, partia para oi enfrentamento contra quem ousasse falar mal da prefeita e de sua gestão, tudo para garantir seu “lugar ao sol”.

Ao chegar na câmara foi por deveras defensor ferrenho de Adriana, mas ao perceber que a então prefeita caminhava para a derrota, se antecipou e pulou do barco para apoiar a candidatura de Iremar, favorita no pleito de 2016.

No mandato de vereador o jovem rapaz passou a se comportar como se não devesse gratidão a ninguém, afinal é dono de seu próprio nariz. Com a morte de Iremar, assumiu o comando do município a vice, sua madrinha, daí os laços familiares falam muito mais que uma simples relação política. Agora ele faz para Socorro o que se propôs a fazer para Adriana no passado, mesmo sem ela querer: perseguir e se vingar.

Para satisfazer a sua madrinha, João Filho não ficou satisfeito só com a reprovação das contas da ex-prefeita, ele tripudiou com buzinaço de frente à casa da ex-prefeita, conforme o próprio irmão de Adriana expôs em uma rede social. Em troca, João Filho pode receber as bênçãos da madrinha para ganhar mais uma vez a cadeira de vereador nas próximas eleições e para tal vale tudo, até mesmo ser chamado de “malvado favorito”.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Editoria REVISTA EXPRESSO

Comentários