Homem que era contra isolamento social morre com sintomas de COVID-19 em Manaus

Publicado em quarta-feira, abril 15, 2020 · Comentar 


Um homem identificado como Kalbrenner Feitosa Mota morreu com sintomas de Covid-19 neste domingo (12) em Manaus. Ele, que trabalhava como motorista de aplicativo, recebeu diversas homenagens nas redes sociais de parentes e amigos.

Apesar das orientações do Ministério da Saúde, Kalbrenner se manifestava contrário às medidas de isolamento.

post quarentena3 300x300 - Homem que era contra isolamento social morre com sintomas de COVID-19 em Manaus

Em uma publicação no Facebook, ele afirmava não ser adepto à quarentena. “Pra todos, boa noite. Pra quem achar que não suporta trabalhar, fiquem no Facebook, porque amanhã eu trabalho. Aqui não tem quarentena”.

post quarentena 300x282 - Homem que era contra isolamento social morre com sintomas de COVID-19 em Manaus

Em uma outra postagem feita em 24 de março, dia em que o presidente da República fez seu primeiro pronunciamento em rede nacional a respeito da pandemia, Kalbrenner defendeu a ideia de Jair Bolsonaro de que crianças deveriam voltar às aulas e que apenas idosos permanecessem em casa.

post quarentena2 300x223 - Homem que era contra isolamento social morre com sintomas de COVID-19 em Manaus

Seguindo o protocolo de segurança imposto pela disseminação da doença, o enterro foi realizado sem a presença da família. O corpo dele foi colocado em um caixão lacrado e o sepultamento ocorreu de forma imediata. Kalbrenner deixa esposa e 3 filhas pequenas.

post quarentena4 243x300 - Homem que era contra isolamento social morre com sintomas de COVID-19 em Manaus

A exemplo de Kalbrenner, ainda há muitos cidadãos que duvidam da veracidade da doença, que já matou até esta terça-feira (14), 1.328 pessoas no Brasil. Manaus, onde ele morava, é uma cidade em extrema situação de risco, à beira de um colapso na saúde pública e pode ser a primeira capital brasileira a tomar medidas restritivas mais rígidas, cenário motivado, dentre outros fatores, à resistência ao isolamento social.

Comentários