Mais um policial descredencia decreto do Governo da PB e chama pandemia de “bicho de sete cabeças”

Publicado em quarta-feira, abril 8, 2020 · Comentar 


Mais um vídeo de um policial militar paraibano descredenciando o decreto de isolamento social do governo está circulando nas redes sociais. Depois do caso registrado na cidade de Guarabira, onde um PM fala que está na hora de todos voltarem ao trabalho, agora o Cabo Rui, de João Pessoa, fez um vídeo na recepção do Hospital Clementino Fraga chamando a pandemia do novo Coronavírus de “bicho de sete cabeças”.

Leia também: Comandante do 4º BPM em Guarabira afasta sargento que defendeu o fim do isolamento social

Os policiais contrariam as determinações do governador João Azevêdo, que tem seguido a orientação das autoridades em saúde do Brasil e do mundo, onde a orientação principal é o isolamento social para evitar a proliferação da Covid-19 na população.

O próprio ministro da Saúde, Luiz Mandetta, tem confirmado diariamente em suas entrevistas coletivas que ficar em casa é a melhor alternativa para se manter longe da contaminação.

A Paraíba tem 41 casos confirmados da doença e mais de mil estão em investigação, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde. No momento, 25 pacientes estão internados em UTI (14 em estabelecimentos públicos e 11 no privado) e 107 em leitos de isolamento (69 em estabelecimentos públicos e 38 no privado), seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

Dos casos confirmados, três encontram-se hospitalizados (1 em UTI e 2 em isolamento), 11 já se recuperaram da Covid-19 e 23 seguem em isolamento domiciliar. Segue em investigação de 20 óbitos por SRAG onde será investigado Covid-19 e outros vírus respiratórios.

Veja o vídeo abaixo:

Redação FN

Comentários