Em menos de 24h Paraíba registra 2ª morte por Covid-19 e registra 3 óbitos no Estado

Publicado em sábado, abril 4, 2020 · Comentar 


A Paraíba registrou ainda neste sábado (4) mais uma morte causada por infecção com o novo coronavírus (Covid-19). Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a terceira vítima fatal foi um homem, de 43 anos, hipertenso, que morava em João Pessoa. É o primeiro caso de um residente na Capital que morre devido ao vírus, os outros eram de Patos e Junco do Seridó.

Leia também: Gerente de compras do Bem Mais morre com suspeita de coronavírus no Hospital Unimed

O estado também contabiliza agora 34 casos confirmados e 523 casos descartados.

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 8 municípios são: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca.

Confira boletim

Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde

Atualização COVID-19 04/04 | 17h

Casos Confirmados: 34
Casos Descartados: 523
Óbitos confirmados: 3

Dos dois óbitos ocorridos neste sábado são:

Mulher, 86 anos, portadora de Diabetes, Meningioma e Glaucoma, residente do município de Junco do Seridó, que apresentou início dos sintomas de Coronavírus no dia 25 de março e estava internada na UTI de hospital Público desde a madrugada do dia 01 de abril. A paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas veio a óbito durante o trajeto.

Homem, 43 anos, hipertenso, com início dos sintomas 28 de março, deu entrada no dia 01 de março em Hospital Privado em João Pessoa, no dia 02 em UTI e veio a óbito no dia de hoje.

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 8 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca).

No momento, 12 pacientes estão internados em UTI* (8 em estabelecimentos públicos e 4 no privado) e 100 em leitos de isolamento*, seguindo em investigação para Covid-19.

Dos casos confirmados, 4 encontra-se hospitalizados, 9 já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 3 óbitos por Covid-19. Segue em investigação 10 óbitos por SRAG por Covid-19.

No Estado temos mais 660 notificações em investigação de casos suspeitos de Coronavírus notificados pelos municípios mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19, dados esses registrados anteriormente no sistema Redcap, e após análise amostras a serem rodadas para o agravo. Um total de 523 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.

Da Redação 
Com ParaíbaJá

Comentários